Próximo ano terão NOVOS valores para aposentadoria e benefícios do INSS

A aposentadoria e benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é considerado como uma conquista para muitos. Longos anos de trabalho de carteira assinada ou pagamentos individuais e o recebimento do benefício devido a problemas de saúde que impossibilitem algumas pessoas a trabalharem são alguns dos requisitos para o então recebimento do benefício.

A aposentadoria é uma conquista de todos os trabalhadores que diante de seus longos anos de prestador de serviço conseguem enfim parar para descansar. tanto por tempo de contribuição quanto por tempo de trabalho prestado esses trabalhadores têm seus direitos assegurados mesmo após a saída dos seus empregos e após o pagamento de todas as parcelas da contribuição.

A aposentadoria é uma conquista principalmente para trabalhadores que não estão satisfeitos com seus empregos e encontram nela uma esperança de continuar recebendo, mas agora sem a obrigação de continuar no emprego, resolvendo assim diversos problemas.

Entenda a origem da aposentadoria

O direito a aposentadoria teve sua origem no ano de 1888, onde algumas iniciativas surgiram para beneficiar alguns setores, setores esses que eram considerados importantes para o império. Correios, casa da moeda, marinha e imprensa nacional eram alguns dos órgãos que seus funcionários tinham o direito a aposentadoria.

E em 1923 a previdência social surgiu como funciona nos dias de hoje. Aposentadoria especial, por idade, por invalidez e por tempo de contribuição são os principais tipos de aposentadoria presentes hoje.

A aposentadoria especial garante os direitos para trabalhadores que tenham exercido atividades consideradas insalubres ou perigosas, que conforme o tempo de exercício provocaram problemas de saúde, promovendo assim o direito de se aposentarem com um menor tempo de contribuição.

A aposentadoria por idade tem como objetivo garantir a seguridade e manutenção dos trabalhadores após atingir uma idade avançada. No caso da invalidez são garantidos direitos para que essas pessoas consigam se manter mesmo em meio as dificuldades e incapacidade de exercer um trabalho para garantir sua subsistência. Já o último caso, por tempo de contribuição serão analisadas as condições dos trabalhadores e assim calculado uma estimativa de pagamento para a contribuição.

INSS no ano de 2021

Todos os anos os valores da aposentadoria são atualizados e possuem um pequeno aumento, no ano de 2021 não será diferente. Milhares de pessoas beneficiadas pelo INSS já estão no aguardo do lançamento da tabela INSS 2021 para saberem o valor da contribuição percentual do ano para todos os contribuintes. Sendo um dos órgãos mais importantes de todo o país por disponibilizarem benefícios que auxiliam no dia a dia de milhares de brasileiros o acompanhamento dessa tabela é essencial e muito aguardada por todos.