DETRAN-RJ libera portal para consultar multas e tributos em atrasos, além de agendamento de serviço

Uma das coisas mais preocupantes para os proprietários de veículos é ter pendência com o DETRAN, seja por ter recebido multa ou não estar em dia com o imposto. Saiba que o DETRAN-RJ libera portal para consultar multas e tributos em atrasos, além de agendamento de serviço.

Para facilitar a vida dos motoristas, o DETRAN-RJ traz via web em seu portal oficial, todos os serviços necessários para que o motorista fique em dia com a documentação. No portal oficial, você poderá:

  • Consultar multas;
  • Consultar pendências, como tributos em atraso;
  • Fazer o agendamento.

É importante estar atento as datas de pagamento do IPVA RJ 2021, assim evitará multas e poderá circular com o veículo livremente.

O que acontece se eu não ficar em dia com o DETRAN?

Está pensando em circular com o seu veículo, porém o documento do mesmo está desatualizado? Saiba que se uma fiscalização parar seu veículo, você será punido.

Em alguns casos o motorista poderá ser multado, por uma taxa alta e ainda perder pontos na CNH. Por isso é tão importante ficar atento as novas regras do IPVA 2021, para evitar estresses futuros.

É péssimo ficar com pendências de multas, porque quando chegar o período da renovação da documentação, ela só acontecerá caso não haja nenhuma pendência. Por meio do portal tudo poderá ser resolvido com apenas alguns cliques, basta acessar o menu e procurar pela opção desejada!

Como consultar minhas multas? 

Ao acessar o site do DETRAN-RJ você notará que o menu indica os serviços que o mesmo oferece, basta acessar a opção de consulta e inserir os dados necessários. Com apenas alguns cliques, você terá acesso a todas as informações referente ao seu veículo.

Caso tenha alguma multa, você saberá qual o valor e onde ela foi aplicada. Faça a impressão do boleto para quita-la, em seguida pague esse valor para ter a liberdade de renovar a documentação do seu veículo.

Tributos em atraso e agendamento de serviço

É importante estar com a documentação atualizada, para circular com seu veículo automotor sem nenhuma preocupação. No site oficial do DETRAN do Rio de Janeiro, existe a opção para o pagamento dos tributos. Para regularizar sua situação, basta imprimir o boleto e efetuar o pagamento em uma agência bancária autorizada. Simples não é?!

No site também é possível fazer o agendamento de serviço, caso precise de ajuda com urgência referente a documentação do seu veículo. Saiba que o agendamento é feito online, para evitar filas ou aglomerações.

Por meio do portal o cidadão fará o agendamento para o atendimento presencial na unidade do DETRAN-RJ, assim saberá exatamente qual dia e horário precisa comparecer para ser atendido.

Atenção: Caso tenha feito o agendamento mas surgiu um imprevisto, saiba que é possível acessar o site e cancelar o agendamento.